Para criar um site de sucesso, é preciso que ele seja bem planejado para demonstrar que a empresa é confiável e atual. O site é o cartão de visitas no digital e deve atrair mais clientes para o negócio.
Nele fica localizado todas as informações da empresa e serve para apresentar o negócio, seus produtos ou serviços, notícias, informações, e também, o e-commerce. Mas, você sabe como estruturar um site? A seguir, apresentamos tudo que um site de sucesso precisa ter. Vamos conhecer?
Existem diferentes modelos para criar a estrutura do site e isso vai depender do tipo do negócio e da necessidade de cada empresa. Para isso, separamos os elementos primordiais que não podem faltar ao montar um site. Veja:
Agora, que você já viu os benefícios do marketing digital, conheça a principal estratégia que está sendo adotada por vários empreendedores e que estão tendo um ótimo retorno financeiro. Ela é exatamente a aliada que você está buscando para alcançar o tão sonhado sucesso no negócio.
Fica localizado na parte de cima da página. Normalmente, tem na sua composição o título do site, a logo e o menu.
Já a Headline é mais comum nas páginas de vendas. É o destaque da página, precisa ser bem estruturada e de forma que fique logo no primeiro bloco quando o site é acessado.
Essa parte é volátil e muda de acordo com a URL. Como um site tem várias páginas, são essas partes que são mudadas de acordo com as opções do menu. A página inicial é a primeira e é onde apresenta outras páginas secundárias como por exemplo, “sobre”, produtos, blog e contato.
Como o nome já diz, esse elemento fica no final da página e agrega as informações de contato, ícones das redes sociais, direitos autorais, etc.
Mas antes de sair querendo montar um site, é preciso conhecer quais os tipos de site que existem. Provavelmente você já se deparou com algum deles na internet.
Existem inúmeros tipos de site sendo que cada um tem objetivos específicos. Tudo vai depender do que pretende alcançar com o cliente. Separamos abaixo alguns tipos que podem fazer diferença na hora da abordagem com o cliente.
Simples e objetivo, esse tipo de site é muito usado para quem quer agregar a empresa, os produtos e/ou serviços e o contato. Nessa opção, também é possível manter contatos através de chats e formulários, divulgação de notícias e eventos, entre outros.
Formada apenas por uma página, a landing page é um canal de conversão para possíveis clientes usando de mecanismos estratégicos e atraentes. Essa captura é feita através de formulários em que o interessado deixa seu contato em troca de algo que para ele tem valor.
O blog tanto pode estar ligado ao site quanto ser diferente dele. Transmitir informações às pessoas interessadas em seu negócio é uma grande vantagem já que ele pode mostrar realmente como funciona seu negócio ou produto. Sendo assim, o blog é capaz de atrair visitantes, fortalecer relacionamentos e gerar vendas.
Voltado para vendas de produtos ou serviços, o e-commerce usa de processos digitais para comercializar itens.
Agora que você já conhece os principais sites e já sabe para que cada um serve, vamos te mostrar algumas coisas que precisam ter para criar um site.
Voltado para vendas de produtos ou serviços, o e-commerce usa de processos digitais para comercializar itens.
Agora que você já conhece os principais sites e já sabe para que cada um serve, vamos te mostrar algumas coisas que precisam ter para criar um site.
Não é um bicho de sete cabeças montar um site do zero, porém é preciso ter um certo conhecimento para que ele tenha uma estrutura que atraia os usuários. Para isso, separamos os principais elementos que compõem a montagem de um site:
Basicamente, o endereço do site é o domínio. Ele é acompanhado da extensão que normalmente é “.com.br” ou “.com”. Porém, é preciso conferir se o domínio está disponível no registro.br.
É uma plataforma onde fica armazenado as informações do site, como conteúdos, fotos e vídeos. É através da hospedagem que você poderá publicar seus arquivos, criar suas páginas, subdomínios e contas de e-mail.
Um bom layout deve ser bonito e funcional. Além de ter a personalidade e cores da marca da empresa, precisa passar uma boa impressão para quem acessa. É onde fica a identidade visual do site.
Se você quer saber como montar a identidade visual do seu negócio, indicamos a leitura deste artigo: Como ter uma identidade visual forte nas mídias sociais?
Aqui está o passo principal da sua jornada no Mercado Digital, hoje em dia há uma diversidade de plataformas que facilitam cada vez mais a vida do usuário.
Você precisa definir qual é a melhor estratégia para o seu negócio.
A plataforma mais utilizada no mundo atualmente para criação de uma estrutura própria é o WordPress, ele é um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS).
O WordPress ganhou tanta popularidade por ser simples de manusear, te dando liberdade de construir o que quiser. Além da diversidade de Plug-ins que podem otimizar sua estrutura.
Como você deve ter percebido, vários procedimentos precisam ser feitos para que o site alcance a intenção desejada. Mas agora você precisa dar o primeiro passo. Mas, você sabe como pode fazer isso?
Citamos os elementos básicos para compor um site. Porém, é preciso ter conhecimento para que o site se torne um sucesso entre os usuários. E isso você pode ter com o curso: Meu site do zero absoluto
Esse curso é indicado para quem não sabe nada de WordPress e até para quem sabe, porém quer se atualizar. Saiba mais sobre o curso clicando no botão abaixo.
É possível prosperar sozinha na internet. Espero ter te ajudado!
na internet com seu negócio, fazendo as melhores escolhas com a garra que só você é capaz de ter e colocar no seu novo projeto de vida.
Preciso apenas do seu nome e e-mail para te avisar sobre outros cursos assim que lançados aqui, além de enviar dicas para transformar esta sua jornada digital.
Obs.: não se preocupe porque não vou te enviar nada desnecessário ou que não seja para te ajudar no seu desenvolvimento no marketing digital!
Quer entrar em contato? Envie uma mensagem através da minha rede social.
Me segue!
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |