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Como ter uma identidade visual forte nas mídias sociais?

Como ter uma Identidade visual forte nas midias sociais
A importância de como ter uma identidade visual forte para as midias sociais

Com a pandemia, o mundo ficou mais conectado do nunca. O acesso às mídias sociais e o interesse por compra pela internet aumentou consideravelmente. Por isso,  ter a identidade visual do seu negócio é imprescindível para se comunicar.

Ao analisar várias marcas no mercado digital, vemos que todas elas possuem uma identidade visual própria. E é assim que seu negócio deve ser: deve ter sua própria cara. Logo, a identidade visual é uma prioridade, pois é através dela que se ganha notoriedade e confiança.

O que é identidade visual? ​

Cores, tipografia e estilo são alguns elementos que fazem parte da identidade visual. Ou seja, a identidade visual é o uso de vários elementos gráficos e visuais que transmitem o valor da empresa.

Para isso, é preciso destacar suas melhores qualidades para deixa-la conhecida como única e interessante tanto nas mídias impressas quanto nas digitais.

Podemos basear a identidade visual como você. Pense em si mesmo, nas suas características físicas ou comportamentais, seus gostos e preferências, seu estilo de roupa e corte de cabelo. Todas elas criam a sua identidade visual e a impressão do que as pessoas veem de você.

O mesmo acontece com seu negócio na internet. Quando você elabora muito bem a identidade visual, ela tem uma personalidade, um estilo próprio, que as pessoas criam confiança.

Qual a importância da identidade visual no seu negócio?

Todo negócio possui sua história, sua missão e valores. E você deve mostrar o que realmente ela é através da sua identidade visual. Sem ela, a empresa não consegue alcançar o reconhecimento que deseja e não cria uma relação de confiança com o possível cliente.

A identidade visual bem planejada gera valor e, assim, ela é capaz de criar identificação, confiança e engajamento com as pessoas e causar uma sensação de pertencimento.

a importância da identidade visual no seu negócio
A identidade visual é o seu “cartão de visitas”, e ele precisa condizer com a identidade da sua marca e, por isso, pense com carinho antes de elaborar este material

Composição da identidade visual

É preciso alguns elementos fundamentais para compor toda identidade visual. Veja alguns: 
  • Logomarca
  • Tipografia
  • Paleta de cores
  • Materiais de divulgação: cartão de visitas, flyers, cartazes, outdoors, etc.
  • Materiais para redes sociais: avatar, capa, imagens dos posts, cartão virtual integrativo, etc.

Com cada detalhe pensado e usando os principais elementos na construção do seu negócio na internet, você não fica para trás. E ainda conquista muitos clientes e se destaca da concorrência.

Benefícios de se ter uma identidade visual

Atualmente, não basta apenas a empresa ter produto ou serviço de qualidade. É preciso que ela tenha uma identidade própria para ter sucesso. Veja alguns benefícios conquistados com uma identidade visual bem planejada:

 

  • Originalidade: sua marca pode ser reconhecida em qualquer lugar online ou off-line. Isso é possível pelas cores, logos, grafias e imagens determinadas pela identidade visual. Além de ser original, mostra mais organização e profissionalismo.
  • Profissionalismo: ter qualidade nas imagens demonstra mais profissionalismo e segurança transmitindo ao possível cliente uma relação de eficiência no serviço.
  • Reconhecimento: a longo tempo, a sua marca pode ser reconhecida e ganhar credibilidade, gerando confiança em quem a vê e criando uma conexão maior com as pessoas.
  • Lucratividade: após gerar uma atmosfera de confiança e credibilidade através dos valores demonstrados pela identidade visual, acontece o aumento nas vendas, dando mais lucro para seu negócio.

Agora que você já sabe os benefícios de ter uma identidade visual, que tal se aprofundar mais para criar uma marca forte?

Como ter uma identidade visual forte nas mídias sociais?

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